Guia do Curso
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PÓS-GRADUAÇÃO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
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DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
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Apresentar estratégias de gamificação tradicionais e outras específicas de redes sociais digitais e plataformas de transmissão de conteúdo. Em um cenário complexo e de possibilidades emergentes para criadores de conteúdo, discutimos a intersecção entre práticas orientadas por algoritmos para estímulo do engajamento da audiência.
Publicitária especializada em marketing digital, influência e videogames, com mais de 30 anos de experiência no Brasil e no exterior.
Jornalista, Doutor em Comunicação e pesquisador (PQ2 CNPq e Fapergs).
Aprofundamento do conceito de storytelling e o poder das histórias como uma ferramenta eficaz de comunicação e influência. Compreensão através de bases teóricas sobre o storytelling, analisando a estrutura de narrativas envolventes e como elas são usadas em diferentes contextos. Explicitação dos conceitos de transmídia-storytelling, branding-storytelling e business-storytelling. Estrutura da estória. Tipos de narrativas e capacitação para a construção de narrativas autênticas e memoráveis para marcas e influenciadores.
Fundador da produtora e selo musical KONDZILLA, indicado ao Grammy Latino e nomeado FORBES Under30
Doutora em Comunicação e pesquisa Indústria Criativa e Moda.
Fundamentos de Inteligência Artificial (IA) e suas áreas. Conceitos de aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e mineração de dados. Criação e otimização de conteúdos digitais auxiliados por IA incluindo texto, diagramação, imagens e vídeo. Questões éticas no uso da IA. Exemplos de casos para melhor compreensão da aplicação da IA na potencialização de conteúdos.
Especialista em XR, PhD em Arquitetura e líder em inovação voltada à experiência.
Publicitário, mestre em design, 25+ anos de mercado, diretor na Globo.
Caracterização e aprofundamento sobre os principais conceitos sobre conexão emocional. Introdução as formas de desenvolver empatia. Reflexão sobre a importância e o impacto da conexão emocional. Discussão do papel da emoção em rede, como estratégia de comunicação, para estreitar relacionamento e engajamento com os públicos.
Profissional versátil no entretenimento com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais
Pós-doutora em Sociologia Visual e especialista em storytelling.
Fundamentação e detalhamento sobre como o planejamento estratégico pode servir como um diferencial competitivo no ambiente de negócios digitais. São apresentados métodos e estratégias para análise e tomada de decisão em mercados competitivos. Explorar o papel da inovação e da adaptabilidade em estratégias de planejamento.
CEO da Nhaí!, cantora e compositora indicada ao Grammy Latino
Professor PUCRS
Aproximações entre as práticas e os discursos relacionados aos pilares reputacionais. O papel da comunicação como colaboradora na formação de vínculos sensíveis com os públicos de interesse. Estratégias reputacionais autênticas que promovem confiança, credibilidade e valor de marca. Indicadores e técnicas de mensuração de reputação organizacional. Pratica, mediante estudos de casos, como ocorre a gestão reputacional na contemporaneidade.
Head Global de Relações Públicas da Natura com mais de 20 anos de experiência em comunicação e jornalismo
Especialista em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem e Reputação.
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Estudo das formas de avaliar os perfis de influenciadores. Apresentação e debate sobre os critérios de escolha de um influenciador a partir de formas de análise do seu comportamento, alinhado aos formatos utilizados para a apresentação dos conteúdos e suas possibilidades de atuação no mercado. Explorar a influência dos influenciadores digitais na forma como as marcas interagem com seu público. Evolução do marketing de influência até as estratégias práticas para identificação, colaboração e medição de resultados com influenciadores. Discussão de temas como: ética no marketing de influência e as tendências emergentes.
Head da YOUPIX no Brasil com sólida experiência no Mercado Digital
Professor, Pós-graduado em Marketing e Mestre em Design pela UFRGS.
Caracterização e desenvolvimento a partir de bases teóricas sobre o conhecimento dos principais pilares da atuação em mídias sociais, com foco em estratégia e planejamento. Compreensão sobre a atuação de profissionais de comunicação voltadas a ações e ferramentas para atuação nas principais plataformas de redes sociais. Identificação de tendências emergentes e inovações que moldam o marketing de influência.
Professora, Consultora de mídias sociais e Mentora de empreendedoras.
Definição de encontrabilidade e ranqueamento. Análise profunda das estratégias e técnicas essenciais para melhorar a visibilidade de um website nos resultados de busca, tanto organicamente (SEO - Search Engine Optimization) quanto através de anúncios pagos (SEM - Search Engine Marketing). Otimização no conteúdo de um site. Compreensão de pesquisas de palavras-chave, criação de campanhas publicitárias eficazes, e utilização de ferramentas de análise para rastreamento de desempenho.
Consultor técnico e estratégico de SEO para marcas globais, multinacionais e startups.
Doutoranda em Comunicação Social pela PUCRS especialista em Inbound.
Apresentação e desenvolvimento dos conceitos do design thinking, usabilidade (UX), arquitetura de informação e layout. Detalhamento dos processos criativos, geração de ideias, cenários e públicos, planejamento, desenho, validação e pesquisa. Explora a interseção crítica entre tecnologia e experiência do usuário e proporciona uma compreensão abrangente das estratégias e princípios envolvidos no design e desenvolvimento de interfaces digitais eficazes. Discussão sobre as tendências emergentes em design responsivo, design adaptativo e a importância de plataformas digitais acessíveis e inclusivas.
Mestre em Marketing e Comunicação, com mais de 10 anos de experiência no mercado da tecnologia.
Designer, Dra. em Engenharia. Professora do curso de Design da PUCRS.
Estudo e discussão dos princípios de gestão e metodologias aplicadas à comunicação. Gestão de recursos. Financiamento de negócios de comunicação em novas plataformas. Apresenta temáticas como: estratégias de transformação digital, desenvolvimento de modelos de negócios digitais, gestão de presença online, análise de dados para a tomada de decisão e estratégias de negócios.
Publicitário especialista em Marketing Estratégico com ampla experiência nos setores público e privado
Empresário, palestrante, consultor criativo e mobilizador cultural.
Aprofundar e desenvolver suas identidades de marcas de forma estratégica. Busca da compreensão de valores, habilidades e metas pessoais, com foco em desenvolver uma comunicação eficaz da marca pessoal através de canais digitais, mídias sociais e storytelling. Construção de portfólio digital e estratégias para se destacar em ambientes pessoais e profissionais de forma autêntica e impactante.
Referência máxima em Personal Branding no Brasil, autor, professor e palestrante.
Doutor em Arte, Designer e pesquisador de Macro Tendências Culturais.
Definição do conceito de avatar e apropriações pelas plataformas digitais. Compreensão sobre o uso de avatares por influenciadores, marcas e organizações. Investigação sobre as melhores práticas de uso de avatares na comunicação estratégica para o engajamento com diferentes públicos de interesse. Reflexão sobre as formas de diálogos entre a presença física e a digital dos avatares.
Com carreira internacional em Moda, alia inovação e tecnologia nas criações do seu estúdio Metaland
Doutor em comunicação, professor da PUCRS.
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Discussão e análise sobre o papel dos fãs e fandons como agentes de comunicação e promotores de engajamento. Aprofundamento dos relacionamentos pautados pela admiração, confiança e empatia. Explora os novos sentidos de proximidade a partir das mídias sociais. Aborda a influência desses atores sociais na comunicação de marca. Aprofundamento da importância da gestão de comunidades online e estratégias de marketing de influência.
Autora de best-seller, palestrante e apresentadora
Professora, bacharel em publicidade, especialista em gestão de pessoas
Compreensão sobre as métricas e mensuração mais relevantes para avaliar o desempenho de estratégias digitais. Detalhamento de ferramentas de análise para monitoramento digital. Fundamentação para avaliar a otimização e tomada de decisões estratégicas em plataformas digitais. Demonstração de cases para discussão.
CEO e Cofundador da empresa de tecnologia líder em marketing de influência.
Professora de graduação e pós-graduação, doutora em Comunicação.
Compreensão dos princípios de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), incluindo sua implementação em ambientes digitais (e-CRM), para maximizar a satisfação do cliente e a rentabilidade dos negócios. Explorar ferramentas e tecnologias associadas ao CRM e ao e-CRM em conjunto com a análise e mapeamento da jornada do cliente.
CEO da Softbox|LuizaLabs, é referência na implementação da transformação digital nas corporações
Professora e doutora em comunicação social.
Definição do conceito de influenciador como uma marca e sua relevância no cenário atual de marketing. Aprofundamento das estratégias de construção e gestão de marcas pessoais no espaço digital. Orientação de melhores práticas para formação e gerenciamento de parcerias comerciais entre marcas e influencers.
Jornalista, consultora e curadora de moda de moda e design
Jornalista e criadora de conteúdo.
Apresentação e aprofundamento do conceito de omnichannel. Estudo dos formatos e formas de distribuição de conteúdo para diferentes canais. Análise do comportamento do cliente para definição de estratégias de comunicação. Investigação sobre a relação entre o consumo e a experiência do usuário com a marca tanto no ambiente online como offline.
Country Manager com mais de 20 anos de experiência em jornalismo, criação de conteúdo e inovação.
Professor, doutorando em comunicação, gestor de marketing e consultor.
O papel e o impacto do dinheiro nas relações humanas, nas ideologias, na sociedade e na consciência que uma pessoa tem sobre si mesma. As diferentes perspectivas que localidades e tempos diversos têm sobre o dinheiro. A compressão das finanças de uma forma mais profunda, histórica e humana. A formação do sistema financeiro mundial moderno. Os bens temporais e os bens eternos.
Empresária de sucesso, palestrante motivacional, Nexialista em Comportamento e Gestão Digital
Doutora em Administração. Consultora em Gestão Integrada de Riscos.
Apresentação de ferramentas e recursos para monetização de conteúdos produzidos nas plataformas e mídias digitais. As transformações no ambiente de marketing digital. Marketing e presença digital. Uso das redes sociais no marketing. Estratégias de marketing nas mídias sociais.
Fundador do Segredos da Audiência, especialista em Tráfego e Audiência
Professora, Consultora de mídias sociais e Mentora de empreendedoras.
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