INSCREVA-SE

6 livros para colocar na sua lista de leitura em 2024

content

Com a chegada de um novo ano, é comum estabelecer alguns objetivos, como metas de leitura. Os livros são uma excelente maneira de manter o desenvolvimento pessoal e profissional em dia. Por isso, criar uma lista de leitura pode ser o caminho ideal para iniciar um novo hábito ou organizar as metas para o ano.

Além de melhorar o vocabulário e estimular a interpretação e o raciocínio, a leitura permite que você se aprofunde em algum assunto. Pensando isso , separamos algumas dicas para você incluir na sua lista em 2024. Aproveite esse período para explorar novos temas.

 

A Liberdade é uma Luta Constante, de Angela Davis

A obra reúne uma extensa seleção dos artigos, discursos e entrevistas da filósofa e grande ativista pelos direitos dos negros e das mulheres, Angela Davis, entre 2013 e 2015.

Os textos trazem reflexões sobre as lutas históricas do movimento e do feminismo negro  nos Estados Unidos, permitindo ao leitor acompanhar a história dessa grande ativista contra as diversas formas de submissão humana.

Amor na Vitrine, de Regina Navarro Lins

Desde o início da civilização humana, o amor passou por diversas interpretações ao redor do mundo. O fato é que ele ocupa um grande espaço na vida das pessoas e, por ser uma construção social, se transforma e evolui.

Além da prática clínica, a psicanalista e autora Regina Navarro Lins percorre a evolução dos relacionamentos desde a pré-história até às novas relações no mundo contemporâneo para refletir sobre as relações amorosas e sexualidade.

Tempo de cura: como podemos nos tornar seres completos, firmes e fortes, por Monja Coen

Curar feridas físicas, sociais e espirituais. Este é o convite que Monja Coen realiza aos leitores deste livro, que foi escrito durante a pandemia mundial de Covid-19. Através do zen-budismo, a obra mostra possibilidades para trabalharmos neste processo de cura.

Missionária da tradição Soto Shu do Zen-Budismo, a autora incentiva a cultura da paz e da não-violência   ativa. A leitura incentiva a busca pela mudança positiva em diferentes áreas da vida através do cuidado.

Feliciência: entre a distopia e a utopia da felicidade no trabalho, por Carla Furtado

Um dos nomes de referência no campo da felicidade nas Organizações, Carla Furtado aborda em seu livro umas das questões profissionais mais discutidas atualmente: “é possível ser feliz no trabalho?”.

Através de estudos científicos, pesquisas e vivências, a autora ainda reflete sobre a depressão e a ansiedade no mundo corporativo. Esse livro foi pensado para todos os profissionais que buscam pela satisfação e bem-estar no trabalho.

Inteligência Social, por Daniel Goleman

Reconhecido como o pai da inteligência emocional, Daniel Goleman explica que o ser humano é projetado para ser sociável e que as relações interpessoais possuem um grande impacto biológico.

Neste livro, o autor compartilha a sua pesquisa para informar que todos temos uma predisposição natural para a empatia, cooperação e altruísmo e que, para isso, é preciso desenvolver a inteligência social.

Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?, por Christian Barbosa

Considerado o maior especialista brasileiro em Produtividade pessoal e empresarial, Christian Barbosa fala nesse livro sobre como conquistar qualidade de vida em um mundo acelerado, repleto de agendas cheias e rotinas exaustivas.

O autor ainda ressalta a importância de organizar as ideias e priorizar objetivos para trilhar o caminho do sucesso e ter uma vida feliz e bem equilibrada entre o pessoal e o profissional.

Dica bônus: Quer desenvolver o hábito da leitura?

Para iniciar o ano com o cronograma de metas em dia, você pode utilizar alguns recursos para facilitar esse processo e fazer da leitura parte da sua rotina. Além de descobrir o seu estilo e encontrar o melhor formato para ler, você pode criar um diário de leitura e fazer anotações com os principais aspectos.

Você também pode se interessar pelo conteúdo Produtividade: Conheça o método que vai impulsionar o seu desempenho.

Em 2024, realize suas metas com o PUCRS Online

Aprenda ao lado de especialistas, como os indicados nas leituras, que são referência em suas áreas. Conheça alguns cursos do nosso portfólio em que esses grandes mestres do conhecimento fazem parte.

Escolha um caminho completo, original e de excelência. Seja PUCRS Online.

Comentários