INSCREVA-SE

5 livros para você evoluir em marketing

content

O PUCRS Online listou alguns livros para você evoluir em marketing e se destacar nessa área. Você vai descobrir algumas das mais importantes tendências para atuar profissionalmente com segurança e se tornar uma referência.

 

5 livros para você evoluir e ampliar seus conhecimentos:

 

 

Marketing 4.0, de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Nesta obra, Philip Kotler, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital.

Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

Assim, o livro refere-se aos impactos dos avanços tecnológicos nas formas de comunicação entre organizações e consumidores, aprimorando a jornada de compra do cliente e o foco no ser humano.

Com essa leitura, você terá uma visão ampla de como alinhar o marketing com a humanização das interações. E assim, a partir desse entendimento, aprenderá a criar um público que acompanhe a sua marca.

Nesse sentido, Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz.

 

 

Obrigado pelo Marketing, de Vitor Peçanha

Este livro é uma leitura obrigatória para quem quer se tornar um profissional em marketing de conteúdo. Afinal, a profissão está cada vez mais valorizada no mercado. E essa obra, escrita por Vitor Peçanha, é referência brasileira no assunto.

Assim, com essa leitura, você vai ter acesso aos conhecimentos técnicos e práticos que o autor adquiriu ao longo de sua jornada à frente da Rock Content, empresa em que atuou como cofundador.

Usando uma linguagem de fácil compreensão, ele mostra todas as etapas para criar e executar uma estratégia de sucesso em marketing de conteúdo. Além de explicar como usar da melhor maneira canais como blogs, redes sociais e email, sempre focando em resultados.

Nesse sentido, é uma obra fundamental para o marketing dos novos tempos.

 

 

Contágio: Por que as coisas pegam, de Jonah Berger

Esta obra é uma mistura de pesquisa com histórias poderosas, na qual o especialista em influência e marketing, Jonah Berger, revela a ciência por trás das ideias, comportamentos e serviços que se tornam virais.

O livro oferece um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação. Ou seja, produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar.

Em resumo, essas técnicas, quando combinadas, são capazes de difundir os conteúdos com maior velocidade no mercado. Além disso, também são capazes de causar boas impressões e envolver ainda mais o público nos canais digitais.

 

 

A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres

Este livro é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios. Além de implementar ações de marketing, comunicação e publicidade online.

Na obra, Cláudio Torres, aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web. Além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.

Um livro escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios.

Seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário ou um profissional de comunicação e marketing. Até mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade, podem aproveitar essa leitura.

Assim, se você deseja entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este é um dos livros sobre marketing, considerado uma leitura obrigatória para evoluir.

 

 

A Cauda Longa, por Chris Anderson

Por fim, o livro de Chris Anderson mostra de forma clara como a internet permitiu dar relevância a diversos pequenos nichos de vendas. Estes, por sua vez, reunidos, podem superar o montante gerado por produtos campeões de venda.

Em sua tese, o autor mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso.

Assim, surge o termo “cauda longa” para descrever essa situação. Termo que tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo.

 

Ainda, descubra as tendências de marketing para 2021.

 

Gostou? Se você está interessado em se aprofundar mais em temas relacionados ao marketing, temos outras indicações ainda mais transformadoras do que livros para evoluir.

 

Conheça nossos cursos, especialize-se e fique por dentro das melhores práticas da área:

Nossos cursos contribuem para sua evolução, possibilitando que você desenvolva os conhecimentos mais requisitados pelo mercado na atualidade.

 

 

Não desperdice essa oportunidade. Seja especialista, escolha PUCRS Online.

Comentários