INSCREVA-SE

Quem é Arnon Rolnick

Arnon Rolnick é um renomado psicólogo clínico com interesse especial na integração de tecnologia e psicologia.

É PhD em Psicologia pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, além de pós-doutor na Universidade Brandeis em Massachusetts, nos Estados Unidos. Dessa forma, conquistou bolsas Rothschild e Lewis, servindo como cientista visitante em vários centros de pesquisa nos EUA, Grã-Bretanha e Holanda.

Então, com base em suas duas décadas como psicólogo na Marinha de Israel, desenvolveu métodos para gerenciamento de estresse. Assim, usa o enjôo do movimento do mar, em particular, como um modelo para pesquisas gerais em psicologia médica.

Aliás, sua abordagem terapêutica é integrativa. Porque Rolnick é formado pelo Programa em Psicoterapêutica Avançada do Instituto Psicanalítico de Israel, em Jerusalém, bem como supervisor certificado de CBT.

A terapia de casal e família é uma de suas áreas de interesse. A partir da integração dos métodos Gottman, Imago e EFT, desenvolveu métodos para dar assistência a casais em seu ambiente doméstico. Ou seja, online.

Nesse sentido, abriu uma clínica na qual atua como supervisor de terapeutas que fazem uso de métodos online.

Também se dedica ao trabalho de consultoria para startups britânicas e israelenses. Assim, auxilia-as a desenvolver programas psicofisiológicos baseados na Internet, softwares e aplicativos, bem como intervenções cognitivo-comportamentais.

Além disso, fundou a Associação Israelense de Psicofisiologia Aplicada e Biofeedback e atuou em seu conselho. Por essa razão, sua escrita acadêmica é voltada à integração da psicoterapia, biofeedback com neurobiologia interpessoal.

Recentemente, coeditou o livro Theory and Practice of Online-Therapy, no qual sugere que a terapia virtual abre uma maneira única de estudar o papel do corpo e do cérebro na terapia.

Leia também o artigo "Transtornos mentais: como se qualificar para o atendimento psicológico".

Toda sua expertise e seu conhecimento podem ser acessados no PUCRS Online. O especialista de renome mundial está na pós-graduação em Psicologia e Psicoterapia Online, exclusiva para psicólogos e psiquiatras.

Áreas de interesse de Arnon Rolnick

Psicologia, Psicoterapia, Psicologia Clínica, Biofeedback, Terapia de casais, Terapias de Família, Atendimento online em Psicologia.

Comentários