INSCREVA-SE

Quem é Irismar Reis de Oliveira

Uma das maiores referências em Psiquiatria Clínica e Psicoterapia Cognitiva, Irismar Reis de Oliveira é médico, psiquiatra e professor.

Fundador e diretor do Trial-Based Cognitive Therapy Institute, nos Estados Unidos. Anteriormente, foi professor titular de psiquiatria do Departamento de Neurociências e Saúde Mental, da Universidade Federal da Bahia.

E professor adjunto do Departamento de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da McGovern Medical School, Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Além disso, também é membro fundador da Academy of Cognitive Therapy.

Hoje, Irismar atua, principalmente, em esquizofrenia, depressão, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, bem como em transtornos de ansiedade. Entretanto, seu trabalho tem ênfase nos transtornos obsessivos-compulsivos, de pânico e fobia social.

As principais intervenções terapêuticas que Irismar utiliza na atuação clínica são Psicofarmacologia e Psicoterapia Cognitiva.

Contudo, desenvolveu seu próprio modelo de psicoterapia, que denominou Terapia Cognitiva Processual (TCP) ou Trial-Based Cognitive Therapy (TBCT).

Em PUCRS Online, ele faz parte do curso de pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental, onde ministra a disciplina Terapia Cognitivo Processual.

Aprenda lições valiosas com com grandes referências como Irismar Reis de Oliveira e outras grandes referências.

Conheça também a trajetória de Peter Doolittle, doutor em psicologia educacional e um dos maiores especialistas em memória do mundo.

Áreas de Interesse de Irismar Reis de Oliveira

Psicologia, Psicoterapia, Terapia, Memória, Processos Cognitivos, Desenvolvimento, Aprendizagem, Neurociências, Terapia Cognitivo Processual, Terapia Cognitivo Comportamental.

Comentários