INSCREVA-SE

Quem é Alexandra Bello Mendonca

content

Alexandra Bello Mendonca é uma das pioneiras em publicidade em Marketplace no Brasil.

Com mais de 18 anos atuando na área de Marketing e Publicidade Digital, é diretora da B2W Digital, uma empresa de comércio eletrônico, fundada em 2006 a partir da união entre Submarino, Shoptime e Americanas.com.

Alexandra Bello Mendoca tem vasta experiência em soluções de mídia e estratégias de branding e performance. Assim, soma passagens pelos Grupos RBS e Abril, Mercado Livre e C-level de startup mobile app.

Ou seja, é especialista em estratégias de mídia e negócios para diferentes stakeholders do universo Adtech, destacando-se como uma das pioneiras em Publicidade dentro de marketplaces no mercado brasileiro.

Leia também o artigo Como mudar de carreira na pandemia.

Ou seja, seu conhecimento é resultado de sua extensa formação. Tem MBA Executivo e master em Marketing, além de ser graduada pela UFRGS em Comunicação Social.

Além disso, é professora convidada do curso de pós-graduação do PUCRS Online. No MBA em E-commerce e Negócios Digitais, apresenta os fatores de crescimento e das variantes que impactam no crescimento e escala de um negócio digital.

Aqui, aborda os recursos de Marketing, a análise de portfólio de produtos e segmentação de mercado para a definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo da marca, bem como o fortalecimento e proteção de marca.

Se você se interessa pelo assunto, leia o artigo E-commerce: conceito e vantagens desse modelo de negócios.

Áreas de interesse de Alexandra Bello Mendonca

Branding, Performance, Mídia, E-commerce.

Comentários