Dados, pesquisa e tendências: como fazer MKT inteligente
Formação Gratuita

Dados, pesquisa e tendências: como fazer MKT inteligente

O curso aborda o planejamento da pesquisa de Marketing, os tipos de pesquisa de Marketing, a comparação entre fontes de dados primários e secundários, o entendimento da pesquisa nos ambientes online e off-line e aplicações de netnografia. Com Felipe Morais, sócio-diretor da FM CONSULTORIA e Eduardo Rech, professor PUCRS.

tag Formação Gratuita
tag Certificação PUCRS
tag 100% online
tag 10 horas-aula

Skills

Confira as principais habilidades que você irá desenvolver até o final do curso.

    • O que é marketing inteligente?
    • Mente do estrategista: quem usa dados e pesquisa?
    • Dados: o novo petróleo
    • Como achar os dados?
    • Como interpretar os dados?
    • Como fazer pesquisa de mercado?
    • Criar persona com pesquisa de público
    • Como pesquisas e estudar a concorrência?
    • Como mapear tendências
    • Transformação digital
    • Pensamento estratégico: dados, pesquisas e tendências
    • Fases do processo de tomada de decisão
    • Tipos de dados secundários
    • Pesquisa em dados primários: grupos de foco, etnografia e Netnografia
    • Pesquisas quantitativas: survey
    • Desmistificando os jargões

Formação Gratuita

Os cursos gratuitos da PUCRS, como este, conferem a você um certificado digital constando a carga horária total.

Como funciona?

Os cursos são 100% online e gratuitos, e ocorrem sem avaliaçāo e sem interaçāo com professores, focando exclusivamente no conteúdo disponibilizado ao aluno.