INSCREVA-SE
Marketing: Influência e Mídias Digitais
Graduação

Marketing: Influência e Mídias Digitais

Prepare-se para alcançar alta performance na área de Marketing. Aprendendo com nomes de referência mundial, você pode atuar em empresas líderes de mercado ou desenvolver seu próprio negócio.

duração

Duração de 24 meses

noun-online-4743938 (1)

Online

noun-certificate-1431807

Diploma PUCRS

noun-category-2680030

Tecnólogo

noun-recognition-114014

Universidade credenciada pelo MEC

Conheça toda a
Infraestrutura do curso

Sobre o curso

O curso tem como um de seus principais focos a formação de profissionais para trabalhar e desenvolver alta performance na área de Marketing. 

 

A formação inclui desde a estruturação de campanhas, passando pelo comportamento do consumidor, análise de mercado, desenvolvimento de estratégias omnichannel, até o processo de branding e estratégias de conteúdo. 

 

Além disso, a ênfase em influência e mídias digitais permite a inserção em um mercado que ainda não atingiu metade de sua capacidade máxima, explorando estratégias inbound e outbound, utilizando Big Data, Data Science e Analytics e aprofundando o conhecimento em comportamento e engajamento de consumidores. 

Diferenciais

  • Corpo Docente Qualificado: As disciplinas são ministradas por profissionais com ampla experiência adquirida em sua área.

  • Materiais e Metodologia Diferenciados: Os conteúdos são totalmente voltados para práticas e modelos mercadológicos.

  • Habilidades Profissionais: O curso busca desenvolver profissionais amplos com flexibilidade, senso crítico e analítico.

  • Visão Estratégica: A programação inclui estudos de análise de cenários econômicos e pesquisa de inteligência de mercado.

  • Acesso ao material do Pós-PUCRS Online: As aulas são gravadas com profissionais renomados – a área de Vendas inclui referências mundiais.

 

 

Atuação no mercado

  • Ao formar-se, você tem capacidade para atuar em empresas líderes de mercado e referência em inovação.

  • Você é preparado para atender as esferas operacionais, gerenciais e estratégicas de Marketing.

  • No mercado online, pode-se atuar na área de planejamento, assim como em inteligência de mercado.

  • A formação abre um leque para que você possa também empreender e desenvolver novos negócios.

  • O curso oportuniza estágio não obrigatório desde o primeiro semestre em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Gerente de marketing digital pode ganhar cerca de R$ 20.000.

O marketing digital está cada vez mais dinâmico. Investir nessa graduação é crucial para criar estratégias inovadoras e eficazes, adaptadas ao público atual e ao sucesso das marcas.

Fonte: Robert Half

Condição exclusiva

20%

Investimento

Valores válidos para 2024

No cartão em até 48x de

R$ 378,29

Desconto de R$ 3.632,59 à vista

*Válido apenas para novas matrículas no período de 12/08 a 17/10.

Ver todas as opções de pagamento ingresse no vestibular INGRESSE COM SEU ENEM

Como funciona o curso

Infográficos Infográficos-Mobile

*No segundo ano do curso, o estudante participará de projetos de extensão universitária, de forma presencial na comunidade, em territórios localizados na região do polo ao qual está vinculado, com a oportunidade de conhecer cenários variados e situações de atuação profissional a partir do relacionamento com as pessoas.

1º trimestre

Pensamento Lógico e Quantitativo

Nesta disciplina serão aplicados os conceitos de lógica e cálculo proposicional, visando desenvolver o seu raciocínio analítico e a sua argumentação. Serão abordados temas como a Teoria de conjuntos, as medidas de tendência e dispersão e o conhecimento de juros simples e compostos.

Professores:

Alessandro Nunes de Souza

Professor PUCRS

Hélio Radke Bittencourt

Professor PUCRS

Lucilia Gomes Donato

Professora PUCRS

Gestão, Operações e Organizações

Você irá conhecer os principais conceitos e funções relacionados à Administração, utilizando ferramentas para planejar e organizar atividades que tornem as empresas mais competitivas. A disciplina traz ainda a capacitação em atividades envolvendo produtos e serviços que atendam o mercado.

Professores:

Léo Fernando Krás Joas

Professor PUCRS

Augusto Aiquel Vaz Costa

Professor PUCRS

2º trimestre

Análise de Cenários Econômicos

A disciplina traz os conceitos básicos da Economia, desenvolvendo o conhecimento de questões macroeconômicas elementares. Você irá analisar a política econômica e compreender seus efeitos no mercado financeiro, conhecendo também a relação da conjuntura econômica com o ambiente de negócios.

Professores:

André Luís Contri

Professor PUCRS

Cecília Rutkoski Hoff

Professora PUCRS

Liderança e Gestão de Pessoas

A Cultura Organizacional e os conceitos de liderança são explorados nesta disciplina, na qual são compreendidos tríade líder, equipe e contexto organizacional. Você irá conhecer a definição de indicadores de desempenho e a avaliação para a Gestão de Pessoas, discutindo sobre os desafios dessa área.

Professores:

Jaqueline Maia Manica

Professora PUCRS

Judith Elba Merlo Ferrán

Professora PUCRS

3º trimestre

Gestão Contábil e Financeira

A disciplina propõe a compreensão dos princípios contábeis, dos tipos de sociedades e regimes tributários. Estão previstas também a elaboração e avaliação das demonstrações financeiras como meio de controle da gestão organizacional, além do uso de ferramentas para gestão das operações financeiras.

Professores:

Rafael Disconzi Rodrigues

Professor PUCRS

Sandra Belloli de Vargas

Professora PUCRS

Ética e Espiritualidade

A disciplina promove a compreensão do ser humano vocacionado à transcendência na Tradição Ocidental, estudando as principais concepções de ética e de espiritualidade, das escolas dos filósofos antigos às tradições religiosas. Você irá refletir sobre a importância da construção de um sentido da vida.

Professores:

Fábio Caprio Leite de Castro

Professor PUCRS

Luis Evandro Hinrichsen

Professor PUCRS

4º trimestre

Inbound e Outbound Marketing

Nesta disciplina, você irá conhecer os conceitos de Inbound e Outbound Marketing, entendendo como funcionam essas duas abordagens. Para aprofundar-se no tema, a disciplina propõe ainda a aplicação de ações com o uso de ferramentas tanto de Inbound quanto de Outbound Marketing.

Professores:

Karen Sica da Cunha

Professora PUCRS

Denis Bohnenberger

Professor PUCRS

Big Data, Datascience e Analytics

Essa é a etapa em que você terá uma introdução à Datascience, estudando a análise exploratória de dados, visualização de dados e inferência estatística. A disciplina aborda a gestão de estratégias de negócios e ferramentas de business intelligence e business analytics para cumprir esse objetivo.

Professores:

Clécio Falcão Araújo

Professor PUCRS

Duncan Dubugras Alcoba Ruiz

Professor PUCRS

5º trimestre

Comportamento e Engajamento do Consumidor

Nesta disciplina, são exploradas as temáticas ligadas ao comportamento e engajamento do consumidor nos meios digitais, bem como modelos, jornadas e fatores que influenciam as comunidades online e redes sociais. Ainda nessa concepção, são estudadas as variáveis de comportamento.

Professores:

Ticiano Ricardo Paludo

Professor PUCRS

Suzana Gib Azevedo

Professora PUCRS

Estratégias de Conteúdo e Mídias Digitais

A disciplina promove as principais estratégias de conteúdo e mídias sociais, abordando sua gestão em diversos formatos. Você irá conhecer ferramentas para pesquisa de filtros e identificação de palavras-chave e compreender o ecossistema das mídias sociais, estudando também as métricas desses canais.

Professores:

Danusa Almeida de Oliveira

Professora PUCRS

Stefan Von Der Heyde Fernandes

Professor PUCRS

6º trimestre

Inteligência e Pesquisa de Mercado

Esse é o momento de compreender os princípios da pesquisa de mercado, explorando suas abordagens e aplicações em marketing, comunicação e consumo. Você irá estudar também métodos como etnografia, netnografia, observação direta, entrevista em profundidade e métodos não convencionais.

Professores:

Stefania Ordovás de Almeida

Professora PUCRS

Vinicius Sittoni Brasil

Professor PUCRS

Eduardo Rech

Professor PUCRS

Optativa

As Disciplinas Optativas são escolhidas pelo/a próprio/a estudante para compor o seu currículo, conforme lista disponibilizada pelo respectivo curso. Assim você pode ter acesso a uma formação mais personalizada, levando em conta seus interesses acadêmicos e profissionais.

Professores:

Em breve

7º trimestre

Marketing

Esse é o momento de compreender os princípios da pesquisa de mercado, explorando suas abordagens e aplicações em marketing, comunicação e consumo. Você irá estudar também métodos como etnografia, netnografia, observação direta, entrevista em profundidade e métodos não convencionais.

Professores:

Ana Cristina Santanna Schneider

Professora PUCRS

Leo Fernando Kras Joas

Professor PUCRS

Empreendedorismo e Modelagem de Soluções

Compreensão do papel do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social, tanto como fundador de novas organizações quanto dentro das já estabelecidas. Estudo dos conceitos básicos da área do empreendedorismo e da investigação de oportunidades e problemas da sociedade. Desenvolvimento da criatividade pessoal e das competências empreendedoras.

Professores:

Lucas Bonacina Roldan

Professor PUCRS

Naira Maria Lobraico Libermann

Professora PUCRS

8º trimestre

Branding Digital e Storytelling

Essa etapa introduz os temas e abordagens do branding e mídias sociais, apresentando a relação do usuário com o branding no meio digital para a elaboração do seu planejamento. São estudados temas como identidade, personalidade, posicionamento e valores de marca, bem como sua construção e manutenção.

Professores:

Tiago Luis Rigo

Professor PUCRS

Francielle Benett Falavigna

Professora PUCRS

Empreendedorismo e Desenvolvimento de Soluções

Estudo dos conceitos básicos da área do empreendedorismo e da investigação de oportunidades e problemas da sociedade. Solução de problemas em uma perspectiva empreendedora e criativa. Desenvolvimento da criatividade pessoal e das competências empreendedoras. Definição das etapas do processo empreendedor, assim como dos recursos necessários, tanto para o ...   Ver mais

Estudo dos conceitos básicos da área do empreendedorismo e da investigação de oportunidades e problemas da sociedade. Solução de problemas em uma perspectiva empreendedora e criativa. Desenvolvimento da criatividade pessoal e das competências empreendedoras. Definição das etapas do processo empreendedor, assim como dos recursos necessários, tanto para o desenvolvimento de novas organizações quanto para implementação de projetos em organizações já estabelecidas.   Ver menos

Professores:

Patrícia Flores Magnago

Professora PUCRS

Rafael Matone Chanin

Professor PUCRS

Fechar
Infográficos Infográficos-Mobile

Veja todos os benefícios que você terá com a
Graduação Online PUCRS

noun_Teacher_3585708 (1)

Aprendizado na prática

Você é preparado para criar soluções reais e inovadoras através de projetos e experiências conectados aos desafios da atualidade, aplicando seus conhecimentos técnicos e ampliando seu olhar humanista.

noun_live_2146857

Aulas e Provas online

Construa o seu próprio ritmo e dinâmica de estudos, no seu tempo e no seu espaço, sem precisar se deslocar até os polos para realizar provas e avaliações. Um jeito único de aprender e se desenvolver.

icon-acompanhamento

Acompanhamento Próximo

Em cada disciplina, você tem o acompanhamento próximo de um tutor especialista no assunto, além de um tutor institucional, que oferece todo o suporte que você precisar para a sua aprendizagem.

icon-mercado

Conexão com o Mercado

Você pode contar com as atividades do nosso ecossistema de educação, empreendedorismo e inovação, assim como a nossa plataforma de desenvolvimento de carreira e inserção no mercado de trabalho.

icon-plataforma

Plataforma exclusiva

Tenha mais autonomia no seu processo de estudos com uma plataforma desenvolvida sob medida para você. Ela garante uma melhor experiência de navegação, da aprendizagem ao atendimento especializado.

icone-pucrs

Impacto Social

A partir do segundo ano do curso, disciplinas extensionistas contam com projetos práticos em territórios próximos dos polos, cujo objetivo é contribuir para uma aprendizagem significativa e de impacto na comunidade local.

Matrículas

Online

No cartão em até 48x de

R$ 472,86

Para pagamento à vista desconto de R$ 3.632,59

VER TODAS OPÇÕES DE PAGAMENTO
Início das aulas em 08 de Maio de 2024

Parcele no Boleto ou no cartāo de crédito

Para aprovaçāo do cartāo de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, nāo o valor total.

*Válido apenas para novas matrículas no período de 12/08 a 17/10.

Conheça nossas modalidades de parcelamento

De* Por*

*As parcelas serão reajustadas anualmente conforme índice mencionado no contrato do aluno


**Caso na opção de pagamento escolhida o número de parcelas seja superior aos 24 meses de duração do curso, como em 36 ou 48 parcelas, haverá continuidade da cobrança em quantidade de parcelas proporcionais ao período de serviço prestado.

INGRESSE NO VESTIBULAR INGRESSE COM SEU ENEM