INSCREVA-SE

Carreiras em destaque no mundo pós-pandemia

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline:

Mundo pós-pandemia de COVID-19: copo meio cheio ou meio vazio? Por incrível que pareça, é possível encontrar impactos positivos em meio ao cenário de caos causado pela pandemia.

No mundo pós-pandemia, haverá maior procura por profissionais qualificados em áreas mais específicas. Isso mostra um reconhecimento por parte das empresas em estarem mais bem preparadas para novas crises.

Além disso, a maioria dos brasileiros identifica as transformações no mercado por conta da COVID-19, segundo estudo Global Learner Survey.

Se o primeiro passo é reconhecer a necessidade de mudar de carreira, o segundo é saber quais as áreas mais procuradas.

Descubra as carreiras em destaque

Na área de Business Intelligence, o especialista deve ser capaz de coletar, gerenciar e distribuir os dados de uma organização para transformá-los em insights.

Em Cibersegurança, o colaborador precisa ter conhecimento para desenvolver e aplicar um conjunto de ações e técnicas que visam à proteção de sistemas, redes e equipamentos de invasões.

Já na Segurança da Informação, área mais abrangente que a Cibersegurança, o profissional deve se preocupar com a proteção de todos os dados de uma organização, digitais ou não.

Por outro lado, aqueles que trabalharem com Governança de Dados são responsáveis pela gestão de toda informação digital gerada dentro de uma organização.

E-commerce foi um dos mercados que mais cresceu durante a pandemia. Assim, se você deseja ingressar nessa área, domine e aplique estratégias para aumento das vendas e saiba como as operações de comércio eletrônico funcionam.

Na área de Investimentos, um profissional bem preparado pode prestar consultoria sobre mercado financeiro, por exemplo. Além disso, analisa cenário econômico, perfil de investimento e de risco de seus clientes. Tudo isso para sugerir o que melhor se adequa à sua realidade.

Assim, em Planejamento Financeiro o foco profissional está na organização financeira de empresas ou pessoas físicas para que tenham saúde financeira.

Por fim, o especialista em User Experience deve garantir que o design desenvolvido atenda às necessidades dos usuários. Isso deve priorizar sua satisfação ao interagir com as empresas, plataformas ou marcas.

Que lugar você quer estar no mundo pós-pandemia?

Agora, você já sabe algumas das carreiras que se destacarão no mundo pós-pandemia. Então é hora de se qualificar para atender às novas oportunidades de mercado.

Em breve, teremos novidades em nosso portfólio de cursos de pós e MBA, com temáticas para potencializar seu currículo.

Comentários