INSCREVA-SE

6 livros imperdíveis para seu 2021

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline:

Fique por dentro dos 6 livros imperdíveis para seu 2021 ser ainda melhor.

Se você está interessado em leituras capazes de expandir sua visão sobre diferentes e relevantes temas, nossa seleção de livros é para você.

Então, saiba quais são os 6 livros de autores internacionais que fazem parte do nosso elenco de professores.

6 livros imperdíveis para seu 2021

Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman

Entre outros aspectos fundamentais, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia explica duas formas de pensar: uma rápida, intuitiva e emocional, enquanto a outra é mais lenta, deliberativa e lógica. Além disso, propõe reflexões sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal.

Meaning of freedom: and other difficult dialogues, de Angela Davis

Um dos nomes mais lembrados em 2020, a filósofa e grande ativista pelos direitos dos negros e das mulheres, Angela Davis, apresenta sua visão sobre pontos que precisam de atenção para construção de uma sociedade melhor.

Esse título reúne 12 discursos marcantes. Assim, confronta questões interligadas a poder, raça, gênero e a necessidade contínua de mudança social nos Estados Unidos.

Triggers, de Marshall Goldsmith

Nesse best-seller, examina os gatilhos emocionais e psicológicos que nos fazem reagir e nos comportar de certas formas predefinidas. Isso, muitas vezes, pode ser inadequado no trabalho e na vida pessoal.

Um dos treinadores executivos mais importantes do mundo, Marshall Goldsmith é considerado uma autoridade em liderança.

A Cultura-mundo: Resposta a uma Sociedade Desorientada, de Gilles Lipovetsky

Aqui, evidencia-se que o entendimento sobre o que é cultura se transformou, acarretando o que chama de “cultura-mundo”. Ou seja, aquela vinculada, entre outros, ao tecnocapitalismo – que diz respeito às mudanças no sistema capitalista associadas ao surgimento de novos setores de tecnologia.

Essa mais uma grande obra do filósofo de renome mundial especialista em consumo, ética e comportamento, Gilles Lipovetsky.

Focus: The Hidden Driver of Excellence, de Daniel Goleman

Apresenta-se um olhar inovador sobre o recurso mais escasso da atualidade e o segredo para alto desempenho e realização: atenção. Esta obra do psicólogo e jornalista autor do best-seller internacional Inteligência Emocional está disponível somente na versão e-Book.

The truth about fat, de Anthony Warner

A experimentação de dietas e restrições alimentares sem acompanhamento de profissionais capacitados ainda é um ponto de preocupação entre especialistas.

Então, o chef britânico buscou entender as causas da obesidade, que atinge quase 700 milhões de pessoas em todo o mundo. Suas descobertas estão resgistradas neste livro.

Aposte no seu conhecimento. Faça boas leituras.

Aliás, escolha 2021 como o ano do seu desenvolvimento pessoal e profissional, alcançando seus objetivos e metas. Seja PUCRS Online.

Comentários