INSCREVA-SE

Quem é Frank Salzgeber

content

Frank Salzgeber é referência em Tecnologias Espaciais para o dia a dia.Empresário em série, ele desenvolve empreendimentos inovando e buscando boas ideias.

O engenheiro industrial está no comando do Escritório de Transferência de Tecnologia e Incubação de Empresas na Agência Espacial Europeia (ESA). Assim, seu propósito é inspirar e facilitar o uso de tecnologia espacial, sistemas e know-how para aplicações não espaciais, além de apoiar a introdução de novas tecnologias na organização.

Na ESA, Frank Salzgeber apoiou mais de 320 transferências de tecnologia interdisciplinares, iniciou mais de 700 novas startups e investiu mais de 40 milhões de euros em investimentos por meio do Programa ESA BIC.

Seu modelo de sucesso também foi adotado por agências espaciais como CERN, Fraunhofer e Airbus Defence and Space.

Currículo de Frank Salzgeber

Além disso, Salzgeber é professor convidado do MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios. Aqui, conduz a disciplina "Espaço: a transformação está lá fora".

É membro de diversos conselhos consultivos em fundos de capital de risco, cooperação internacional e startups. Mas também faz parte dos conselhos da European Business Network e da European Business Angel Network.

Ainda, em seu currículo, consta sua passagem pela Apple Computer, onde trabalhou por sete anos.

Comentários