Graduação Online: O caminho ideal para iniciar a transição de carreira

O período de começo de ano contribui para repensar vários aspectos da vida e fazer planos para o que se aproxima. A área profissional costuma ser avaliada nessa época e a transição de carreira vem conquistando muitos profissionais.

Mudar de carreira se tornou um processo natural entre os trabalhadores. De acordo com um estudo conduzido pela consultoria de RH EDC Group, 53% dos profissionais não se identificam mais com as atividades que realizavam no período pré-pandemia.

O processo da transição profissional acontece por diversos motivos, contudo, a insatisfação no trabalho, as dificuldades no mercado e o desejo de desenvolver novas habilidades, figuram entre os mais citados.

No entanto, mesmo com o desejo de conquistar novas oportunidades, somente 45% dos trabalhadores se sentem seguros para descobrir um novo mercado ou nicho de atuação.

O que fazer para transicionar de carreira?

Mudar de profissão é uma dúvida que pode aparecer em qualquer momento da trajetória profissional e, por se tratar de uma escolha particular, alguns pontos importantes devem ser levados em consideração.

Adquirir experiências fora do trabalho, se preparar financeiramente e conversar com pessoas que já passaram por esse processo, podem ajudar nesse período inicial.

Para quem busca transicionar para outra área e executar novos planos, investir em uma graduação online também pode ser um excelente caminho. A modalidade está em alta e é uma alternativa para conciliar o trabalho e os estudos.

Como os cursos online contribuem na transição de carreira?

Os cursos de ensino online já vinham se destacando no mercado, no entanto, a pandemia acelerou essa tendência e hoje a modalidade conquistou o seu espaço. O formato permite mais praticidade, economia e organização dos estudos de acordo com o melhor horário.

Uma graduação online possibilita conciliar o seu aprendizado com outras demandas, facilitando o processo de transição. Com isso, é possível buscar por oportunidades que mantenham o foco na profissão que você deseja atuar. Além das vantagens mencionadas anteriormente, separamos outros benefícios que a modalidade proporciona. Confira:

Aprendizagem na prática

Possibilidade de aplicar seus conhecimentos técnicos com experiências conectadas aos desafios da atualidade. Nessa perspectiva, são trabalhadas situações relacionadas ao contexto atual e real no processo de aprendizagem do aluno.

Conciliar estudos com trabalho

Sem a necessidade de se deslocar para um campus universitário, você constrói o seu próprio ritmo e dinâmica de estudos. Sua formação é construída no seu tempo e no seu espaço.

Conexão com o mercado

Durante sua formação, você é integrado a atividades relacionadas ao empreendedorismo e inovação que te ajudam a se preparar para o desenvolvimento de carreira e inserção no mercado de trabalho.

Plataforma exclusiva

Para desenvolver mais autonomia no seu processo de estudos a plataforma é fundamental para garantir o melhor desempenho. Além disso, permite uma melhor experiência de aprendizagem e atendimento especializado.

Estude em uma das melhores Universidades do sul do Brasil

A graduação online da PUCRS conecta você aos desafios do futuro do mercado.

São 10 opções de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com duração de até dois anos e meio. Conheça agora o nosso portfólio.

Em 2023, explore novas formas de aprender e desenvolva suas habilidades criando soluções reais e inovadoras. Conheça o PUCRS Online e mude com a gente.

Gostou do conteúdo? Você também pode se interessar pelo tema 7 passos para uma transição de carreira bem-sucedida.