Aproveite o lançamento da oferta e garanta sua vaga
Para os 70 primeiros inscritos
Aula online exclusiva + R$ 5 mil em certificações extras + Oferta Especial PUCRS Online
Para os 120 primeiros inscritos
R$ 5 mil em certificações extras + Oferta Especial PUCRS Online
Para os 150 primeiros inscritos
Oferta Especial PUCRS Online
Até 6 de April
Conheça alguns professores renomados

Carla Tieppo
Uma das maiores especialistas brasileiras em neurociência e aprendizagem
CONHEÇA O PROFESSOR
Suzana Herculano-Houzel
Cientista conhecida mundialmente por seus estudos sobre a evolução do cérebro humano
CONHEÇA O PROFESSOR
Tim Ash
Um dos maiores especialistas mundiais em marketing digital
CONHEÇA O PROFESSOR
André Cruz
Publicitário com especialização em Cinema, criador da Metodologia "Branding + Neurociência + Estratégia" e Autor do livro "Neurobranding".
CONHEÇA O PROFESSOR
Danni Suzuki
Profissional versátil no entretenimento com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais
CONHEÇA O PROFESSORConfira todos os professores do curso
Os melhores profissionais do mercado ensinando as últimas tendências.
Confira os benefícios e disciplinas do curso PUCRS Online

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

ESCOLHA QUANDO COMEÇAR

DURAÇÃO DE 12 meses

ESTUDOS 100% DIGITAL

CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
Confira as disciplinas
As disciplinas desse curso sāo distribuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
AXÔNIO | Marketing (2025)
+
-
Algoritmos, conceitos, seu funcionamento e usos. Como o cérebro cria algoritmos. Algoritmos como simulação do funcionamento do cérebro. Dados captados a partir da nossa presença e ação no mundo físico e digital. Algoritmos e redes sociais. Algoritmos usados para um marketing mais eficaz. Possibilidades e limites dos algoritmos na esfera do marketing.

Ronaldo Mota
Diretor acadêmico do Instituto de Tecnologia Turing/ITuring e Membro Titular da Academia Brasileira de Educação.

Karen Sica da Cunha
Professora, Consultora de mídias sociais e Mentora de empreendedoras.
Impacto das estratégias de neurociência e neuromarketing na influência e persuasão dos consumidores. Técnicas de influência e persuasão como "pé-na-porta" e "porta-na-cara". Atitude e mudança de atitudes. Atitude e comportamento. mudança de atitude induzida pela mensagem persuasiva. Influência social e de grupo.
.jpg?width=327&height=360&name=Mayte%20Carvalho%20(1).jpg)
Mayte Carvalho
Chief Growth & Strategy Officer na CUBO NYC, uma das mais criativas e renomadas agências de publicidade do mundo.
Valesca Persch Reichelt
Professora PUCRS
Diferença de necessidade e desejo. Consumo como prazer e recompensa/punição. O prazer como uma forma do cérebro de interromper o processo racional. Diferença de prazer e satisfação. Consumo experiencial e material. Efeito da saciedade/saciação e sua relação com a intensidade do prazer. Cinco sentidos.
Em breve
Suzana Gib Azevedo
Professora PUCRS
Compreensão do processo de pesquisa através das técnicas de neuromarketing. Pesquisa experimental, tipos de design e manipulações. Mensuração de medidas implícitas e explícitas de atitude. Mensuração fisiológicas e biomarcadores. Ferramentas de neurociência aplicada a estudos de marketing e consumo.

Billy Nascimento
Co-fundador da Forebrain e um dos maiores especialistas em Neuromarketing no Brasil.
George do Reis Alba
Professor PUCRS
Processos neurológicos, linguagens e padrões de comportamento. Neurônio espelho. Estudo das bases neurocientíficas que influenciam o processo de vendas. Técnicas de neuromarketing aplicadas às vendas. Métodos e técnicas de PNL. Objetivos pessoais e desenvolvimento de habilidades. Estratégias de precificação e negociação. Linguagem corporal. Spin Selling. BANT.

Claudio Tomanini
Expert em Vendas, autor e um dos conferencistas mais requisitados do Brasil
Miriam Mariani Henz
Professora PUCRS
Estratégias de nudge. Gatilhos mentais. Teorias da economia comportamental e experimental. O comportamento do consumidor em diferentes situações. Principais heurísticas, vieses cognitivos, ancoragens e iscas. Marcadores somáticos. Efeito prime. Efeito Halo e Horn.
Em breve
Bianca Carvalho Pinto
Professora PUCRS
SINAPSE | Convergência (2025)
+
-
O branding na perspectiva do neurobranding. O que é uma marca e qual o poder dela sobre a mente. Articulação de imagem de marca. Como o cérebro escolhe as marcas preferidas e como as descarta. Construção de marca como estratégia do neuromarketing. A estratégias de construção de marcas top of mind. Semiótica das marcas.

André Cruz
Publicitário com especialização em Cinema, criador da Metodologia "Branding + Neurociência + Estratégia" e Autor do livro "Neurobranding".

Thiago Pereira Padilha
Professor mestre em Design de Cultura, Diretor de Criação Publicitária.
Atividade cerebral e atenção. Processamento de informação por parte do cérebro. Respostas corporais e cerebrais à publicidade. A força da imagem sobre o cérebro. O texto e como ele desencadeia mecanismos cerebrais. Princípios da publicidade eficaz. Princípio da persuasão e por que ela funciona. Autoridades celebridades e influenciadores digitais como protagonistas do processo persuasivo. Estímulo e resposta. Publicidade racional e emocional.

Marcelo Peruzzo
Palestrante internacional Keynote nas empresas líderes do mercado mundial no Brasil, México, Estados Unidos, Holanda, Portugal e Japão.

Márcia Pillon Christofoli
Professora, publicitária e doutora em Comunicação Social.
A origem e o conceito de storytelling. Narrativas e suas diferenças na transmídia-storytelling, no branding-storytelling e no business storytelling. Satisfação para além da dimensão racional e de elementos tangíveis. Criação de narrativas empáticas, capazes de encantar e envolver o público. Histórias que criam emoção, conectividade e memória. Exemplos inspiradores. Repertório e valor na construção do storytelling. Consistência e estratégias para um bom storytelling.

Franz Figueroa
Head de UX na Apple Developer Academy em Porto Alegre.
Cristiano Pinheiro
Professor PUCRS
Compreensão do processo criativo e as relações entre a criatividade e o cérebro. Estudo do desenvolvimento de ideias e do estímulo à motivação por meio de métodos e técnicas. Futuro da comunicação mercadológica e a criatividade aplicada à propaganda e ao marketing.

Felipe Anghinoni
Cofundador da Perestroika, escola de metodologias criativas

Vinicius Mano
Professor, doutor em comunicação e diretor criativo.
Conceitos de UX/UI e CX. Desenvolvimento de projetos com ênfase em UX/UI. UX e Storytelling. Gamificação e dinâmicas para aceleração de processos. Experiências de usuário vinculadas com gamificação. Princípios de Inteligência artificial. Chatbots e transatores vocais.

Paula Souto Tempelaars
Professora PUCRS, executiva e referência em aplicação de Inteligência Artificial
Leonardo Masera
Professor PUCRS
Gestão de design, design gráfico, identidade visual, avaliação e resposta neurossensorial. Percepção rápida, percepção lenta e reação ao design. Introdução ao design inclusivo. Reflexão sobre as dimensões da diversidade, aspectos culturais e sociais. Discussão de conceitos e técnicas de projeto e avaliação considerando acessibilidade. Estudo de perspectivas e abordagens, tais como: diretrizes e padrões, adaptação da interface do usuário, acessibilidade na nuvem.
Em breve

Fernando Bakos
Doutor em Arte, Designer e pesquisador de Macro Tendências Culturais.
A natureza e o papel do afeto no comportamento do consumidor. Consequências comportamentais do afeto. Emoções positivas, negativas e humor. Efeitos de emoção na atenção, memória, preferências e estilo de processamento. Compras planejadas e não planejadas, consumo impulsivo e compulsivo.

Danni Suzuki
Profissional versátil no entretenimento com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais

Kamila Silva de Almeida Ludwig
Pós-doutora em Sociologia Visual e especialista em storytelling.
NEURÔNIO | Neurociência (2025)
+
-
Estímulo-organismo-respostas. Aprendizado associativo e respostas condicionadas (clássico e operante). Aprendizagem e memória. Aprendizagem sequencial. Categorização e Aprendizagem por Categoria. Memória: de trabalho, de longa duração, declarativas e não declarativas. Os aspectos emocionais da memória. Esquecimento.

Tim Ash
Um dos maiores especialistas mundiais em marketing digital
Cristiane Regina Guerino Furini
Professora PUCRS
Etapas do processo de decisão. Fatores de influência do comportamento: psicológicos, pessoais, sociais e culturais. Estímulos de marketing e situacionais. Processo de percepção. Teorias de tomada de decisão (teorema de Bayes, Teoria da utilidade esperada, Teoria do prospecto), dilema social e dilema do prisioneiro. Negociação e justiça (jogo do ultimato), julgamento e escolha.

Suzana Herculano-Houzel
Cientista conhecida mundialmente por seus estudos sobre a evolução do cérebro humano
Cláudio Hoffmann Sampaio
Professor PUCRS
Estudo das bases biológicas do comportamento, abordando desde a geração e integração de estímulos nervosos até os componentes neuroquímicos e estruturais do sistema nervoso responsáveis pela percepção sensorial, motivação, emoção e cognição. Análise do processamento consciente e inconsciente de estímulos e seu papel no comportamento.

Pedro Camargo
Mestre em Educação, possui experiência tanto no mercado de trabalho com consultorias quanto na área de educação corporativa.
Elke Bromberg
Professor PUCRS
Processamento de informação consciente e inconsciente na tomada de decisão. Habilidades do inconsciente versus consciente. Processo de distração, deliberação e intuição durante processo decisório. Carga cognitiva e sobrecarga de informação. Capacidade limitada de processamento da memória de trabalho. Nível de complexidade da decisão. Motivação e metas conscientes e inconscientes.
Em breve

Clécio Falcão Araújo
Pós-doutor em Marketing, Consultor e Professor da PUCRS.
Estudo das potencialidades do cérebro, múltiplas conexões e redes, sob o viés da neurociência. Compreensão das possibilidades e limitações da integração máquina-corpo (ou cérebro-máquina). As tecnologias conectivas, a comunicação, o consumo e o marketing. A conectividade e o empoderamento da nova geração do marketing. Tendências de consumo e o consumidor do futuro.

Tiago Mattos
Cofundador da Aerolito e da Perestroika, futurista e um dos maiores líderes empresariais do Brasil
Cristiano Clezar Ribeiro
Professor PUCRS
Ética e bioética. Limites éticos de pesquisas aplicadas com técnicas de neuromarketing. Uso de biomarcadores em marketing e aspectos éticos envolvidos. Regulação de pesquisas envolvendo seres humanos.
Em breve
José Roberto Goldim
Professor PUCRS
Guia do Curso
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
BAIXE AGORAAcesse o guia do curso
Como funciona?
Quer entender como funcionam as aulas e ter mais informaçōes sobre os modelos de pós e MBA?
ENTENDA AQUI
Motivos para fazer Pós-Graduação ou MBA na PUCRS Online
1. Nossas áreas de cursos são definidas para alavancar sua carreira
Área de Direito
Salários pode superar R$ 40 mil.
Áreas de Gestão e Negócios
Salários pode chegar a R$ 70 mil.
Área de Liderança
Salários pode chegar a R$ 45 mil.
Áreas de Psicologia, RH e Educação
2. Pílulas de carreira
Acompanhe uma série de vídeos gravados pelo professor de negócios da PUCRS, Wilson Marchionatti, sobre os diferenciais e as vantagens de fazer Pós OU MBA pela PUCRS Online.
<
>
Flexibilidade
Aceleração
Mooc
Por que a PUCRS Online
Zack Kass
Professores de destaque
Soft Skills
Tecnologia na educação
Carreira
Como escolher o curso
Especialização
Impacto da Pós
usGestor do Futuro
Carreira em X, Y E Z
Educação Continuada
Novas Profissões
Plano de Carreira
Profundidade das aulas
Aplicativo Pós Pucrs Online
Plataforma
Professores
Sistema de avaliação
ACELERACAO 2.1
MGM
Top Dúvidas
Cases de Grandes Marcas
Grande profissional
<
>
<
>
3.Só aluno PUCRS Online tem uma aula inédita com Zack Kass, responsável pelo ChatGPT
Curso disponível
no APP PUCRS Online

Depoimentos de Alunos
#pucrsonline

Estudar no PUCRS Online me fez chegar aonde eu jamais imaginei.
Fernando Ferreira de Brito
Planejador Financeiro Pessoal

Tenho que parabenizar a PUCRS por grandes professores para as aulas. Em todas as aulas que assisti até agora aprendi algo de muito importante.
Daiane Polo
Gestora

Para mim a PUCRS vai além de ser onde você vai para assistir às aulas. Conviver nesse Campus incrível, que não é apenas um espaço acadêmico, mas também nos conecta a startups e empresas, é um grande diferencial.
Gabriela Zorzo
Alumni de Engenharia Civil e aluna de Ciências da Computação

Com cursos online de extrema qualidade como os da PUCRS torna-se cada vez mais cômodo estudar no conforto da minha casa.
Danilo Mendonça
Trainer

Percebi que as competências que desenvolvi ao longo do curso são as mesmas que esses professores de grande sucesso usam seu dia a dia.
Tiago Guerra
Consultor

Nunca imaginei tamanha produtividade no ensino EAD. Consigo acompanhar as aulas, pausar o professor quando fala de um assunto que desconheço, ler sobre o assunto, absorver o conceito, retornar e continuar a aula.
William Avancini
Empresário e empreendedor
-1.webp)
Estou muito satisfeito com tudo que vivenciei até o presente momento. Sempre me senti acolhido por todos professores, funcionários e vários colegas.
Vitor Franz Mezzomo
Estudante de Design de Comunicação

A universidade possui um dos melhores sistemas de ensino da região. Esse ensino é visto nas aulas, com professores qualificados e que sempre buscam nos levar além da matéria, agregando vivências em nosso conhecimento.
Marina Neves
Estudante de Administração
Esse é o seu momento para decidir sua Pós ou MBA
Confira algumas perguntas frequentes
O certificado será emitido em nome de qual instituição?
Quais são as formas de pagamento?
Como funciona a metodologia do curso?
Como serei avaliado(a)?
Quais os requisitos e documentação para matrícula?
Outras dúvidas
No WhatsApp, selecione a opção 1 - “Ainda não sou aluno. Quero mais informações sobre os produtos PUCRS Online.”